domingo, 26 de junho de 2016

Livros

   Sobre ler: Leia. Eu sempre fui uma pessoa que gostava muito de ler, lia os livros do colégio, lia mais alguns que me chamavam a atenção, e acredito que esse tipo de rotina desde criança me ajuda hoje a gostar de leitura. Claro que alguns dias (ou semanas) a gente não tem saco pra ler nada, e algumas vezes levamos meses pra terminar, mas o fato é, ler faz bem e nos faz esquecer esse mundo enquanto viajamos nas páginas de um livro qualquer. Já perdi a conta de quantos livros eu já li mas não é isso o que importa, quando escolhemos abrir a capa e passar os olhos pelo prefácio, estamos começando uma viagem, estamos aprendendo, relaxando, e relembrando, independente de ser um livro sobre negócios ou ficção.



   Eu gosto muito de comprar livros, ir em uma livraria e escolher algo que me chame a atenção, mas confesso que na maioria das vezes compro livros de leitura bem fácil, livros de romances e aventuras. Uma boa dica pra deixar a leitura ainda mais construtiva é sair da língua portuguesa, se arrisque no inglês, espanhol, italiano, ou seja qual for o seu segundo idioma de preferência, arrisque-se. Ler livros em inglês me fez continuar afiada e conhecer palavras novas, mesmo sem falar a língua por algum tempo.



Vamos ler sobre história, negócios, receitas, poesia, design e ficção, o nosso futuro agradece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário